O Coop Café foi apresentado pela primeira vez durante o evento WCM 21 realizado nesta terça-feira (26). Transmitido do palco 360, o programa especial teve como tema o pré-lançamento da nova plataforma, Onde Tem Coop, criada por cooperativas fluminenses.
Na abertura do programa, o CEO do WCM 21 Luiz Branco, destacou o retorno ao evento presencial:
“Muitas indústrias estão voltando à fase pós-pandêmica, principalmente o setor de eventos, bastante afetado pela pandemia”.
Luiz Branco também adiantou o que podemos esperar da edição do WCM do próximo ano, que como este ano, vai incluir Felicidade como tema: ”Vai ser o primeiro evento baseado em música, o primeiro Ópera Congress, quase holiwoodyana”, disse.
Em seguida, foi a vez da apresentação inicial da plataforma Onde Tem Coop, com as explanações dos seus criadores.
Participaram do programa o presidente da Network cooperativa de tecnologia e informação, Nilton Parahyba, o presidente da Grafite Transit & Tours, Miquéias Zacarias, o presidente do Sistema OCB do Rio de Janeiro, Vinícius Mesquita, o presidente do Sistema OCB-GO, Luiz Alberto Pereira, presidente da Central de Compras Rede Transporte, Adelar Stefler, o diretor de Operações do Sicoob Cecremef, Carlos Soares, o consultor de Gestão de Cooperativas, e instrutor do Sescoop Paul Campos, consultor de Gestão de Cooperativas e do Sescoop José Flávio Linhares de Souza, além do diretor de TI da plataforma Onde Tem Coop, Roberto Monteiro.
Os participantes revelaram que a plataforma Onde Tem Coop será voltada para a intercooperação para cooperativas dos sete ramos. O sistema prevê a inclusão de formas de pagamento, divulgação de produtos e serviços, além de localização de coops por todo o Brasil.
“Nosso objetivo é fazer com que o cooperativismo atinja seus objetivos internacionais”, disse o consultor José Flávio Linhares.
Assista a gravação do programa especial Coop Café WCM’21 na fanpage BR Cooperativo, no Facebook.