Com 3 mil participantes online oriundos de todo o mundo e 150 participantes presenciais, o CEO Luiz Branco abriu o WCM’21 Interactive Experience. Expandindo o conhecimento, evento iniciado nesta segunda-feira (25) no espaço Unimed de Belo Horizonte com uma novidade: alunos participantes puderam interagir online com o evento.
“Na verdade, passamos do ‘ser’ para o ‘estar’, disse Luiz Branco, destacando que hoje temos três pilares a considerar: pensar sustentável, ser inovador e transparente, os três tópicos explorados durante o evento.
O presidente da Ocemg, uma das patrocinadoras do WCM’21, em seu pronunciamento disse que estamos na sétima versão do maior evento e parabenizou o casal Luiz e Ana Branco pela organização continuada nesses sete anos. E destacou que o “social” deve acompanhar o “Econômico”, frase que poderia chocar muitos cooperativistas, mas Scucato justifica explicando que não há como priorizar o social sem um alicerce econômico forte. “Não se constrói o paraíso sem o econômico”. Sobre a digitalização da vida atual, o presidente da Ocemg destaca que um logarítmo não consegue detectar as emoções humanas.
O presidente da OCB, Márcio Lopes, também deu as boas-vindas aos participantes, tanto digitais quanto presenciais. destacou que “A humanidade não está feliz quanto ao modo como está sendo conduzia e que podemos sim avançar na tecnologia, mas não para esquecer a humanização.
Na terça-feira, o programa CoopCafé será transmitido para os participantes do WCM’21, em que apresenta a plataforma “Onde tem Coop”, durante o evento.