Cerca de 300 crianças foram beneficiadas com o “Natal Cooperativo” promovido pela parceria entre o Sicoob UNIRBO, Instituto Sicoob e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (SEJUSP).
A iniciativa, realizada pela primeira vez nesse ano, faz parte do programa “Acre pela vida”, que tem por objetivo contemplar áreas de vulnerabilidade social, por meio de ações voltadas à promoção de políticas públicas na educação, saúde, cultura, esporte e lazer.
As crianças escreveram cartas que foram adotadas por colaboradores das instituições envolvidas. Os brinquedos foram entregues à coordenação do programa, responsável pela arrecadação dos presentes. No evento, o Papai Noel chegou de helicóptero e fez a distribuição dos brinquedos.
Dentre os envolvidos na ação, estiveram o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Rocha dos Santos, a coordenadora do Programa Acre pela Vida, delegada Márdhia Pereira e o diretor de Operações da SEJUSP, coronel Ulysses Araújo.
Quanto à equipe do Sicoob UNIRBO, participaram o diretor administrativo e financeiro, James Costa, a gerente de negócios, Paola Botelho e o analista de marketing Miracélio do Vale, representando também o Instituto Sicoob.
Cooperativismo
A ação atende ao 7º princípio cooperativista, “interesse pela comunidade” que, através do engajamento de todos os envolvidos, gerou benefícios sociais, por meio da promoção do bem comum.
Com interesses comuns, a cooperativa objetiva agregar, administrar e manter os recursos econômico-financeiros, assegurando a satisfação das necessidades e a valorização do seu patrimônio.