O investimento em tecnologia na produção de alimentos é cada vez maior. A cada dia, novas aplicações mudam o ato de plantar e colher. Eventos como o Agrotins 2022, em Palmas (MS), os da Embrapa, entre ouros, mostram as novidades para o setor.
E o resultado dos negócios foram muito bons! Em outras palavras, apenas a coop de crédito Sicredi MS/TO Oeste da Bahia encerrou o evento com mais de 350 contratos fechados O montante envolvido alcançou R$ 219 milhões de reais. E em apenas 4 dias de evento.
Exemplos como esses estudos realizados pelo Brasil principalmente estimulando os integrantes desse cooperativas a interagirem mais uns com os outros nesse período pode pós-pandemia.
Mas é em relação à tecnologia que gera maior que inclusive entusiasma a todos ligados na produção de alimentos. Os agricultores, principalmente oc cooperativados, cada vez mais estão tomando conhecimento de novas técnicas.
No mesmo evento, a empresa CAS tec. apresentou o que costuma-se dizer como “a internet das coisas” para os produtores rurais, muitos deles que mal usam o smartpone.
Ajuda na produção de alimentos
E o tema está em voga. Em resumo, a Embrapa marcou para julho o início de uma maratona agro. A Caravana FertBrasil percorre plantações até 7 de julho. O objetivo é promover a eficiência do uso de fertilizantes. Além do uso técnico deles.
Assim sendo, o portal BR Cooperativo apresenta uma série de stories sobre as novas tecnologias aplicadas ao agronegócio. O primeiro episódio segue abaixo. Veja: