O café brasileiro ganha mais um exportador. A cooperativa Coopercam realizou, em agosto deste ano, a sua primeira exportação direta de café. O embarque teve como destino a Europa.
De acordo com o Trading da Coopercam, Márcio Rocha, a experiência foi fantástica:
“foi simplesmente fantástico iniciar o processo de exportação e poder fazer parte desse sonho da Coopercam. Estamos iniciando as nossas exportações pela Europa e nas próximas semanas enviaremos nossos cafés para os Estados Unidos e futuramente Ásia. Realmente é uma grande conquista e deve sim ser comemorado por todos nós da família Coopercam”.
Os trabalhos de exportação direta da Coopercam, no entanto, estão apenas no início. Helvio Zacaroni, gerente do Departamento de Café, conta que a próxima exportação será em setembro, para os Estados Unidos. “Já estamos a todo vapor para que esse embarque seja realizado tão bem quanto a primeira exportação”., disse.
Zacaroni também afirma que o Trading da Coopercam, Márcio Rocha, está muito confiante quanto ao futuro promissor da Coopercam com as exportações.
Vale ressaltar que o mercado externo de café está cada vez mais exigente e oferecer um produto de qualidade e de procedência são fundamentais para as exportações do produto. A primeira exportação direta da Coopercam mostra que seus cooperados têm trabalhado de forma a garantir essas características. Também prova que a Cooperativa tem intensificado seus esforços em oferecer novas frentes para a comercialização dos cafés produzidos em sua área de atuação.
Leia também: Dia Nacional do Café marca o início da colheita no Brasil