A CERTAJA Energia passou a oferecer o atendimento remoto para os cooperados. O posto Vendinha, em Montenegro, estreou o novo sistema. A ideia é substituir o atendimento presencial quando os atendentes estejam ocupados ou de alguma forma impossibilitados.
De acordo com a direção da CERTAJA, a viabilização da iniciativa da cooperativa de energia vinha sendo estudada há algum tempo e foi antecipada por uma questão estratégica. “Nossa colaboradora entrou em licença médica, e decidimos colocar o plano em prática. Dessa forma, não precisaríamos fechar o posto nem deslocar um colaborador de Taquari para realizar os atendimentos”, explica o vice-presidente da CERTAJA Energia, Ederson Madruga.
Ele destaca que, em breve, os outros postos também oferecerão esta facilidade aos cooperados. “A ideia, agora, é testar, avaliar o que deu certo e errado, e implantar a modalidade nos demais”, destaca.
Preparação do atendimento remoto
O colaborador Marcos Oliveira de Andrade participou do processo de implantação. Ele conta que a principal preocupação era oferecer, remotamente, um atendimento com a mesma qualidade do presencial.
Para isso, o posto recebeu duas webcams – uma para capturar a imagem dos documentos de identificação e outra para a conversação entre o atendente e o cooperado. O espaço também conta com caixa de som, um computador e um monitor extra, dedicado às videochamadas.
“Na Cooperativa, foi necessário adicionar mais um monitor, para auxiliar com as telas que o atendente precisa abrir, e uma webcam para que ele possa ser visto pelo cooperado”, explica Marcos.
Veja também: Governo quer incluir energia solar no Minha Casa Minha Vida