Um suco de uvas livre bactérias e esporos. Este foi o desafio de produção e inovação enfrentado pela cooperativa vinícola Aurora. E ela conquistou a vitória. O modelo de envase asséptico da Tetra Pak®, que evita que o produto tenha contato com o ambiente externo. Assim, evita a proliferação de microrganismos. O produto completa um ano no mercado com recordes de vendas.
De acordo com o enólogo Nauro Morbini, responsável técnico pela elaboração dos sucos Aurora, a combinação entre o tratamento térmico, o envase asséptico e as seis camadas de proteção das caixinhas resultam em um produto sem nenhum tipo de bactéria ou esporo.
“Antes de ser aberto ele pode ser mantido fora da geladeira por até um ano depois de envasado, mesmo sem o uso de conservantes. Essa tecnologia também favorece para que a bebida chegue com qualidade às populações mais distantes do nosso centro de produção, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha”, afirma Morbini.
Assim, a cooperativa comemora Mais de 13,8 milhões de unidades vendidas e uma economia para o consumidor que pode chegar a 10%. Motivos não faltam para que a Cooperativa Vinícola Aurora comemore o aniversário de lançamento do Suco de Uva Aurora Integral em embalagem da Tetra Pak® de 1,5 litro.
Aceitação do suco de uvas Aurora
Os consumidores gostaram da novidade. A embalagem de um litro e meio do suco de uva nas versões tinta e branca permitiu a cooperativa a ultrapassar as vendas. Por exemplo, em 2023 foram comercializadas uma unidade a cada 1,9 segundo. A previsão para o segundo semestre deste ano é um incremento de 15% em comparação ao mesmo período do ano passado.
“Projetávamos que o Suco de Uva Aurora Integral em embalagem da Tetra Pak de 1,5 litro contribuiria para um aumento nas vendas da categoria e, para nossa surpresa, ultrapassou a expectativa da cooperativa”, comemora Rodrigo Arpini Valerio, gerente Geral de Marketing e Vendas da Aurora.
A competitividade de preço para o consumidor final foi um fator importantsultados.A embalagem Tetra Pack barateia o produto.
Leit também: Aurora Alimentos conquista Prêmio Quem é Quem