A Coopernatural (Cooperativa Vida Natural) está entre as marcas de produtos orgânicos mais lembradas pelos consumidores, de acordo com a pesquisa Panorama do Consumo de Orgânicos no Brasil 2023.
A pesquisa revela que o consumo de produtos orgânicos cresceu 16% em número de consumidores, mesmo com a flexibilização da quarentena.O consumo de produtos orgânicos no Brasil registrou um aumento significativo, de acordo com o Panorama do Consumo de Orgânicos no Brasil 2023, divulgado pela Organis, Associação de Promoção dos Orgânicos. A pesquisa revelou que houve um crescimento de 16% no número de consumidores desse tipo de produto.
O aumento do consumo de produtos orgânicos foi impulsionado não apenas pela consciência do bem-estar proporcionado por esses produtos, mas também pela importância da aparência dos produtos como critério de escolha. Além disso, fatores como preço e embalagem continuam sendo considerados pelos consumidores.
Coopernatural entre as mais lembradas
A pesquisa também apontou que, além da Coopernatural, outras marcas, como Terra Livre, Mãe Terra, Korin, Native e Flormel, tiveram um aumento na lembrança dos consumidores em relação a 2021.
Durante a pandemia, o consumo de produtos orgânicos teve um crescimento robusto. Isso porque as pessoas passaram a prestar mais atenção na qualidade dos ingredientes das refeições ao ficarem mais em casa. Mesmo com a flexibilização da quarentena, o consumo de orgânicos se manteve, demonstrando a percepção dos consumidores de que esses produtos beneficiam a saúde e o meio ambiente.
Apesar do crescimento do consumo, a pesquisa identificou que o fator preço ainda é um obstáculo para alguns consumidores. No entanto, um percentual significativo dos entrevistados demonstrou estar disposto a aumentar o consumo de produtos orgânicos.
A Organis tem como objetivo ampliar a presença dos produtos orgânicos no comércio tradicional, facilitando o acesso dos consumidores e tornando esses produtos ainda mais atrativos. Com o avanço constante do movimento de sustentabilidade, os orgânicos se consolidam como uma opção saudável e consciente para os consumidores brasileiros.
Fonte: Panorama do Consumo de Orgânicos no Brasil 2023, Organis