“Sou muito grata. Tudo o que eu conquistei, o local onde eu cresci e me desenvolvi tanto pessoal, quanto profissionalmente, foi na Unimed Volta Redonda. Meus gestores enxergaram meu potencial e investiram no meu desenvolvimento. A cooperativa me deu o benefício financeiro das minhas formações, na graduação e na pós. Tudo o que eu conquistei na vida veio do meu trabalho. Tenho orgulho de ser prata da casa, de ter passado por tantas funções, de fazer parte das conquistas e ver a instituição crescer” relembrou Natália Monteiro, colaboradora da singular há 15 anos.
A jovem superintendente de Gestão e Governança chegou à Unimed Volta Redonda, no município de mesmo nome, no sul fluminense, aos 18 anos de idade para trabalhar no setor de atendimento. Passou por duas supervisões, cargos de confiança, gerência e, há dois anos, ocupa uma das superintendências da Cooperativa.
Assim como à vida de Natália, a Unimed Volta Redonda está presente e se mistura à história de muitos voltarredondenses. A cooperativa tem 30 anos na Cidade do Aço, mais de 1,6 mil colaboradores diretos, cerca de 460 indiretos e mais de 65 mil clientes e se orgulha do vínculo que mantém com as pessoas.
No município, a Unimed acompanhou o crescimento de Volta Redonda. Se desenvolveu junto da cidade, e hoje é uma de suas maiores empregadoras.
A cooperativa foi criada em 1989 por um grupo de 30 médicos que se uniu em torno de um propósito: cuidar da saúde e bem-estar das pessoas. E desde então se mantém firme em seu compromisso. De lá para cá, criou uma estrutura completa e expandiu seu cuidado para dois outros municípios do RJ, Angra dos Reis e Paraty.
“Nosso crescimento é fruto da capacitação e desenvolvimento dos colaboradores e médicos e dos investimentos em nossa estrutura aqui na cidade. Nós temos um grande compromisso com a contratação de mão-de-obra local e em fazer com que o capital da cooperativa seja investido em Volta Redonda. Esse é o nosso diferencial. Só conseguimos transformar sonhos em realidade com um time dedicado e competente. É nisso que acreditamos”, explica o presidente da cooperativa, Luiz Paulo Tostes Coimbra.
A estrutura da Unimed Volta Redonda
Atualmente a estrutura da cooperativa conta com um Hospital de alta complexidade que é referência em todo o estado. Com segurança nos procedimentos, tecnologia de ponta e um serviço humanizado, que faz parte do Jeito Unimed de Cuidar (JUC) – cultura organizacional assumida pela cooperativa com os pilares Respeito, Gentileza e Competência. o JUC preza pelo cuidado nas relações médico cooperado, com colaborador, cliente e fornecedor.
Além do Hospital, a estrutura da Unimed Volta Redonda conta ainda com o Centro Cuidar – Unidade de Atenção à Saúde – nos bairros Casa de Pedra e Retiro, Instituto Lóbus Treinamento, Ensino e Pesquisa Hospital Unimed Volta Redonda; o Hospital Litoral e Centro Cuidar, em Angra dos Reis, e uma Unidade de Atenção à Saúde recém-inaugurada em Paraty. Todos atendem clientes da Unimed, particulares e de outros convênios.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Unimed Volta Redonda.