O WCM 2021, principal evento do cooperativismo brasileiro, será nos dias 25 e 26 de outubro de modo híbrido. É o que revela Luiz Branco em entrevista ao programa CoopCafé de 14 de abril.
A repercussão do evento do ano passado foi positiva. Assim sendo, o desafio de Luiz Branco é fazer uma nova edição à altura das expectativas.
“O Grande Desafio nosso era fazer alguma coisa altura, né? Então, a gente não quer fazer nada maior que a gente vai fazer uma coisa diferente e tão boa quanto, se Deus quiser”.
Antes de mais nada, organização do WCM 2021 espera que em outubro o Brasil esteja em condições de promover grandes eventos, apesar da covid-19:
“Pelas notícias que temos de nosso departamento de eventos, poderemos ter presença de público com algumas restrições. Com o regulamento na mão e público reduzido mais vai existir o presencial”.
Novidades no WCM 2021
Branco promete surpresas na próxima edição do WCM 2021. Sobretudo porque líderes do cooperativismo mundial confirmaram presença. Ainda mais porque o foco do WCM 2021 será a OCB nacional, cujo lema é inovação, transparência e sustentabilidade.
“E esse ano a gente vai estar muito alinhado com o foco da OCB Nacional. A Inovação, a transparência e a sustentabilidade”.
A princípio, a programação terá entre 40 e 45 palestrantes. De antemão, dois deles são grandes professores de Inovação da Singularity University.
“São dois palestrantes que vão realmente colocar temas impressionantes da Inovação exponencial para o setor cooperativo. Teremos a escritora Connie Dieken sobre Transparência. Ela é uma escritora de best-seller nos Estados Unidos sobre esse tema”.
De acordo com Luiz Branco, o evento terá palestrantes internacionais e brasileiros. E o slogan do WCM 2021 está pronto:
“É expandindo o conhecimento. Isso porque a gente acredita que o conhecimento tem que estar sempre em expansão. E é isso que propõe o WCM em todas as posições”, concluiu.