Entidades do setor comemoraram o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito nesa quinta-feira (20). Uma delas foi aCresol, eleita entre as três melhores cooperativas de crédito do país, de acordo com a premiação “Maiores e Melhores”, divulgada no último mês.
Em 27 anos, a cooperativa hoje conta com mais de 760 mil cooperados e 700 agências distribuídas entre 18 estados.
Em 2021, a Cresol obteve um aumento de 30% em relação ao ano anterior, movimentado R$17,65 bilhões em ativos. Para o Presidente da Cresol, Cledir Magri, estes resultados são uma demonstração clara do quanto o modelo de cooperativismo de crédito tem exercido um papel cada vez mais importante dentro da economia.
“Por sermos uma cooperativa, trabalhamos com um modelo de negócio gerador e agregador de renda. Em 2021 nossos cooperados economizaram R$ 336 milhões, apenas por movimentarem suas finanças na Cresol e em relação as sobras do último ano, chegamos a creditar um montante de mais de R$50 milhões na conta capital dos cooperados. Mas além dos ganhos financeiros, também temos que destacar o impacto social de uma sociedade cooperativa”, avalia o Presidente da Cresol.
Campanha Nacional
Apesar de ter uma forte atuação na região Sul do país e junto ao setor rural, a Cresol vem expandindo as suas operações por todo o Brasil e para outros públicos. Entre as estratégias adotadas para fomentar o modelo de cooperativismo de crédito, a instituição aposta em ações como a criação de campanhas de alcance nacional como a a mais recente “Cooperar é simples”.
Contando com três vídeos de 30 segundos na versão para televisão, além de variações deles em versões menores para veiculação nas redes sociais, a ideia central de todos os vídeos é mostrar “novos clientes” descobrindo as vantagens que o cooperativismo pode oferecer e do outro lado pessoas que já fazem parte deste universo mostrando o quanto é simples aderir ao cooperativismo.
“Já tivemos outras duas campanhas no início deste ano, com uma delas tendo como foco o esporte e outra o agronegócio. A atual campanha é uma forma de mostrar ao público que o cooperativismo pode beneficiar todos os públicos”, ressalta Cledir Magri.