A Uniodonto Campinas instalou em seu site institucional e em todos os seus portais dois plugins que os tornaram mais acessíveis. Eles passaram a ajudar a navegação de pessoas com deficiência visuais, idosos e pessoas com deficiências cognitivas, com epilepsia e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade.
Com os novos recursos, o site e os portais ficaram mais intuitivos e simples de serem usados, por meio de cores e fontes específicas com ajuste de displays, como contraste e saturação para tornar os conteúdos mais legíveis. Além disso, eles contam com recursos de ampliação de tamanho de fonte, leitura de tela, ajustes de navegação, como mutar sons, ocultar imagens e enfatizar foco que ajudam na navegabilidade.
Segundo a direção da cooperativa, um dos objetivos éficar em conformidade com a Lei Brasileira de Inclusão (Lei n° 13.146 de 6 de julho de 2015) e a Lei n° 10.436 de 24 de abril de 2002, que reconhece a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como um meio legal de comunicação no Brasil.
Além disso, essa mudança atenderá a um item da Resolução Normativa da ANS RN 507, que é uma norma técnica brasileira que regulamenta o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de assistência à saúde.
A cooperativa também tem como meta contribuir com o desenvolvimento social e ambiental, e promover o bem-estar das pessoas. “A acessibilidade do site vai estar em linha com o posicionamento socioambiental da Uniodonto Campinas, que preza pelo tema e com vários projetos no segmento”, informa a direção da empresa, por meio de nota.