O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) conferiu o Reconhecimento para Agentes Financeiros Destaque 2023 a integrantes do Sistema Cresol. A cerimônia ocorreu nesta terça-feira (25) em São Paulo (SP).
A Central Cresol Baser e a Cresol Central Brasil conquistaram o 2º e o 3° lugar, na premiação para a categoria Clientes Apoiados pelo BNDES. A modalidade reconhece os maiores operadores em número de contratos firmados. Por exemplo, as operações das três centrais da Cresol (Baser, Brasil e Sicoper) detêm o primeiro lugar em contratos no ano passado. O resultado as aproxima dos 100 mil, com recursos que ultrapassaram R$ 5,4 bilhões.
De acordo com o presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, a parceria entre as instituições é histórica: “A Cresol completou 29 anos nesta semana e a parceria com o BNDES completa 25, e isso com certeza reflete positivamente na nossa base social que busca o crédito para o seu desenvolvimento”.
Bráulio Zatti, presidente da Cresol Central Brasil, afirmou que “esse reconhecimento reflete a nossa participação na vida do cooperado, sendo um agente transformador para a realidade dele. Ficamos muito orgulhosos dessa parceria”.
BNDES
O BNDES completou 72 anos em 2024 e atua com mais 80 instituições parceiras. “Temos uma necessidade enorme de crédito no país e só vamos conseguir ser efetivos com essas parcerias. Juntamos a boa técnica das instituições financeiras a uma política pública eficiente”, ressaltou Marcelo Porteiro, superintendente da Área de Operações e Canais Digitais (Adig) do BNDES.
Em resumo, de acordo com o presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, o reconhecimento representa a consistência do Sistema Cresol. “Estarmos novamente participando desse prêmio representa a consistência e a força do trabalho da Cresol. Nós buscamos as melhores soluções junto a parceiros excepcionais, como o BNDES”.
Assim, os representants da Cresol no evento foram o vice-presidente da Cresol Confederação e superintendente da Cresol Baser, Adriano Michelon, e o presidente da Cresol Sicoper, Carlos Cupercini.