O Comitê de Gêneros Dona Terezita, ligado à Organização das Cooperativas Brasileiras do Rio de Janeiro (OCB/RJ), realiza um encontro sobre diversidade nesta quinta-feira (13 de junho), das 14h às 18h, na sede do Sistema OCB/RJ, na Praça do Cooperativismo, nº 1 (antiga Rua da Assembleia, 11), em frente ao Palácio Tiradentes.
A presidente do Comitê, Rosa Maria dos Santos Souza, convida todas as cooperativas do Rio de Janeiro a participarem da roda de conversa, que contará com palestrantes “bem instruídos e sábios nessa questão”. O objetivo é sobretudo promover um diálogo aberto sobre diversidade e gerar novas atividades voltadas para a comunidade LGBTQIA+.
Em entrevista ao programa CopCafé, Rosa Maria destaca a importância de ouvir a comunidade para compreendê-la. Ela relata sua experiência na Comunidade Arco-Íris, onde encontrou pessoas “extremamente educadas, inteligentes e bem instruídas culturalmente”.
A presidente do Comitê defende que, em vez de focar nas diferentes letras da sigla LGBTQIA+, o foco deve ser em duas palavras: “seres humanos”. “Tudo é permitido por Deus”, conclui Rosa Maria, reforçando a necessidade de respeito e inclusão.
O evento é aberto ao público e a participação é gratuita.