A Cooprata, cooperativa de laticínio de Minas Gerais, participa pela primeia vez do 10º ENCA e lança novos produtos. O jornalista Cláudio Montenegro entrevistou João Ailton dos Santos, representante da cooperativa no evento.
Cláudio Montenegro – Estamos aqui com João Aílton dos Santos, gestor comercial da Cooprata, uma produtora de laticínios localizada no Triângulo Mineiro. João, como está sendo a participação de vocês no ENCA? Como está a receptividade dos produtos da marca?
João Aílton – Meus ouvintes, é a primeira vez que participamos do ENCA e estamos gostando muito. Estamos apresentando nossos produtos de laticínios da marca Rádio, e hoje estamos oferecendo degustações de doce de leite com queijo parmesão. A fila está gigante, todo mundo apreciando. Como dizem as mulheres aqui, é de comer de joelhos. Todos estão querendo saber onde comprar nossos produtos. Gostaria que todos vocês tivessem o prazer de experimentar e conhecer um dia.
Cláudio Montenegro – Fala pra gente, João, como surgiu a cooperativa e quanto tempo ela está no mercado?
João Aílton – A cooperativa que carrega a marca Rádio é praticamente centenária, com 94 anos de existência. É uma empresa muito antiga e esses 94 anos se traduzem em qualidade. O que temos hoje para entregar ao consumidor é muita qualidade. Quem experimenta volta e quer mais. É isso que estamos trazendo para o mercado de São Paulo hoje.
Cláudio Montenegro – Em termos de produtos, o que vocês comercializam hoje?
João Aílton – A Cooprata é muito famosa. Iniciou-se nos anos do nascimento do rádio, por isso a marca. Quando o rádio chegou ao Brasil, fez muito mais sucesso do que a televisão. Todo mundo via aquela caixinha falante e achava que era feitiçaria. Por isso colocamos a marca Rádio nos produtos de laticínios. Somos famosos pela manteiga Rádio, que foi contemplada em 2022 na feira de Juiz de Fora como a melhor manteiga do Brasil, e carrega esse selo no pote.
Cláudio Montenegro – Além da manteiga, o que mais vocês oferecem?
João Aílton – Além da manteiga, temos a mussarela, que é um produto de qualidade e excelência. Em São Paulo, por exemplo, ela é comparável à tirolesa e ganha de lavada em qualidade. Também temos parmesão, requeijão, doce de leite, entre outros. É uma vasta linha de produtos.
Cláudio Montenegro – Muito bem, João! Estamos gostando muito do que estamos vendo aqui.