O prefeito de Búzios, Alexandre Martins, cassou as permissões das vans filiadas às cooperativas Cooperbúzios e Coopergeribá que estavam fora de circulação. A Prefeitura descontinuou oito permissões.
As vans caçadas não rodavam pelo menos a 3 meses. Duas delas da Coopergeribá e outras seis da Cooperbúzios. O município recebeu muitas reclamações dos passageiros pela falta de veículos nas linhas e condições anormais dos carros..
Alexandre Martins disse ainda que foram realizadas três reuniões com os presidentes das cooperativas, Desse modo, foram cobrados não apenas que todos os veículos licenciados estivessem em serviço, mas também a melhoria do atendimento aos passageiros.
A prefeitura também quer que as vistorias sejam rotineiras. Existem veículos com bancos rasgados e com limpeza interna deixando a desejar.
Por exemplo, a Cooperbúzios chegou a ter 15 vans fora de circulação. Com o aumento da fiscalização, este número caiu para meia dúzia.
Já a Coopergeribá teve 17 veículos sem operação. Hoje o número caiu para duas vans.
Com a decisão, a Cooperbúzios passa a ter 70 veículos em funcionamento e a Coopergeribá conta 58 em circulação pela cidade de Búzios.