A Quanta Previdência acaba de lançar o Plano Cooprev, um plano de previdência complementar fechado, criado com base na filosofia cooperativista e sem finalidade lucrativa. A cerimônia de lançamento ocorreu durante a primeira edição do Quanta Summit, em Florianópolis, na última quinta-feira (04).
Representantes de mais de 50 instituidoras e 400 pessoas envolvendo autoridades do mercado de previdência, empresários, presidentes e diretores das principais cooperativas do país, além de influenciadores de mercado, estiveram presentes.
Em resumo, o plano Cooprev significa que 100% da rentabilidade é repassada ao participante ou aos beneficiários. Dessa maneira, a missão é transformar a previdência corporativa no Brasil. O plano Cooprev é uma solução completamente diferente do que existe no mercado, ancorada em um intenso processo educacional capaz de mudar o comportamento das pessoas quanto ao seu futuro.
Graças à parceria com o Sistema Unicred, instituidor do plano, a modalidade dispõe de vantagens que só o cooperativismo proporciona. Por exemplo, a taxa administrativa é de 0,45% ao ano. E ainda conta com a isenção da taxa de carregamento. Isso inclui planejamento para aposentadoria, planejamento tributário e planejamento sucessório. De acordo com Luis Marcondes Martins, presidente do Conselho da Associação das Entidades de Previdência Privada Complementar Fechada (ABRAPP), o plano será uma referência.
Quanta Previdência e o cooperativismo
Com o lançamento do Plano Cooprev, a Quanta Previdência busca conectar empresas para que juntas possam enxergar e apresentar novos futuros aos seus colaboradores. A empresa tem mais de 5 bilhões em ativos e mais de 170 mil pessoas. Seu objetivo é oportunizar o acesso à previdência privada para colaboradores de empresas ligadas aos sistemas cooperativos. Assim, cria um produto pensando nos colaboradores, nos empresários e também na sociedade, pois impacta a todos de forma significativa.
“O plano Cooprev é fruto de um processo de reinvenção do mercado. Desse modo, sempre em busca de criar e gerar novas soluções. Os profissionais foram visionários e guiados pela força do cooperativismo. Eles instituíram um grande plano de previdência complementar fechada que com certeza irá mudar o ecossistema a partir de hoje”, disse Luis Marcondes Martins.