O coop brasileiro se prepara para atingir a marca de R$ 1 trilhão em movimentação financeira. Este foi o tema de abertura do Brmaiscoop 2024, evento cuja abertura foi realizada na noite desta quarta-feira em Foz do Iguaçu, Paraná.
Rumo ao R$1 trilhão
O primeiro painel contou com a participação de representantes do cooperativismo. O tema principal foi a educação cooperativas que deve estar no currículo das escolas desde cedo.
O BR + Coop promete unir diversas áreas em torno do cooperativismo e da geração de negócios. Cláudio Montenegro, organizador do evento, destacou a importância da colaboração e do intercâmbio de experiências entre os participantes.“Pessoas de várias áreas aqui têm uma proposta de fazer muita coisa boa. Estamos aqui aproveitando essa vontade de Foz do Iguaçu, que tem o prazer de receber negócios”, afirmou Montenegro, ressaltando a relevância do local para o desenvolvimento de iniciativas cooperativas.
O organizador também mencionou a participação de parceiros importantes que apoiaram o projeto, como a Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu. “Queremos que isso seja uma marca que, daqui para frente, se torne um evento frequente”, disse, revelando planos de expandir a iniciativa para outras cidades, como Cuiabá.
Montenegro enfatizou a necessidade de aproveitar ao máximo a experiência proporcionada pelo evento. “Espero que vocês aproveitem, tem muita gente boa aqui. Agradeço a todos que apoiaram nossa ideia, especialmente ao meu presidente do Rio de Janeiro, Vinicius Mesquita, que comprou a ideia na hora”, declarou.
O evento, que se estende por três dias, visa criar um ambiente propício para a abertura de negócios e o fortalecimento das relações entre os participantes. “Aqui começa o negócio. Espero que vocês possam ter bons negócios e saudações”, concluiu Montenegro, convidando todos a se engajar e compartilhar contatos.
Com uma programação diversificada e a presença de líderes do setor, o BR + Coop se apresenta como uma oportunidade única para fomentar o cooperativismo no Brasil e promover o desenvolvimento sustentável por meio da colaboração.