Uma delegação com 18 dirigentes e colaboradores de cooperativas fluminenses embarcou na última sexta-feira (31/1) para uma missão internacional promovida pelo Sescoop/RJ em Orlando, na Flórida (EUA),
Eles fazem parte da primeira turma do Treinamento Leadership and Customer Experience: A Estratégia da Magia – Excelência no Atendimento ao Cliente. Com as presenças do presidente do Sistema OCB/RJ, Vinicius Mesquita, e do superintendente do Sescoop/RJ, Abdul Nasser, a capacitação se estenderá até amanhã (7) no Walt Disney World Resort.
De acordo com o presidente Vinicius Mesquita, o objetivo do treinamento é elevar ao máximo o nível de competitividade das cooperativas do estado do Rio de Janeiro.
“A atual gestão do Sistema OCB/RJ investe a cada dia na formação de gestores capacitados para conduzirem o processo de crescimento das cooperativas. Desta forma, buscamos referências em uma empresa admirada no mundo inteiro, como a Disney, e estruturamos este projeto de seis dias de imersão para aprendermos com quem realmente entende”, explicou Vinicius.
Excelência
A proposta do curso é transmitir aos alunos a excelência em serviços da Disney, por meio da teoria e da prática, em pontos ligados à cultura organizacional, liderança, gestão de pessoas, inovação e relacionamento com o cliente. Após o treinamento, cada participante terá de implementar ao menos um projeto na respectiva cooperativa onde atua.
Os instrutores são Elias Leite – presidente da Unimed Fortaleza, especializado em gestões empresarial e financeira e autor do livro “Líder de Resultado – e Alexandre Slivnik, que tem MBA em experiência de clientes e é autor do livro “O poder da atitude”.
Fonte: Bruno Oliveira/Sistema OCB-RJ.