A Uniodonto Paulista realizou nesta segunda-feira, 13, a doação de 644 kits de higiene bucal para cooperados de cooperativas de reciclagem associadas à Fepacoore e Rede Sul de Cooperativas. As cooperativas interromperam seu trabalho por tempo indeterminado desde o dia 23 de março devido à crise da Covid-19 e ao alto risco de contaminação a que estariam submetidos os cooperados, que atuam manipulando resíduos. Dessa forma, neste momento delicado a cooperativa e seus associados precisam de apoio.
“É nesse momento de crise que as cooperativas podem se unir para aplicar o 7° princípio do cooperativismo, mostrar o nosso diferencial e o compromisso que temos com a sociedade”, declara a consultora regional do Sescoop/SP, Daniela de Morais, que presta atendimento às cooperativas da região.
Foram beneficiadas 15 cooperativas: Coopercaps (4 unidades), Coopere, Nossos Valores, Parelheiros, Rainha da Reciclagem, Tiquatira, Tietê, Crescer, Vitória da Penha, Coopermiti, Caminho Certo e União de Itaquera.
Segundo o presidente da Uniodonto Paulista, Luiz Zacarias, participar de ações assim é ser fiel à filosofia cooperativista e aos princípios do movimento. “Mais uma vez conseguimos praticar a intercooperação e nosso desafio se tornou ainda maior devido à situação delicada que estamos vivendo por causa da Covid-19, mas o trabalho em conjunto de cooperativas faz com que tenhamos não só o crescimento dos empreendimentos, mas também o fortalecimento do movimento como um todo, afinal, nós #somoscoop”.
Fonte: Sistema Ocesp.



























