A MAG Seguros, companhia especializada em seguro de vida e previdência com 185 anos de atuação ininterrupta no Brasil, patrocinou o cluster de Cooperativismo do Hacking.Help. O evento aconteceu neste fim de semana e reuniu mais de mil participantes de países de língua portuguesa em uma maratona online de 42 horas para o desenvolvimento de soluções que possam ajudar o país e mercados como o de cooperativas no período pós-pandemia.
“Participar de uma iniciativa como esta reforça ainda mais o compromisso da MAG Seguros com o sistema cooperativista no Brasil. Tivemos a oportunidade de, além de dar visibilidade, promover ativamente soluções inovadoras que pudessem contribuir diretamente neste mercado tão importante para o país”, explica o diretor de Cooperativismo da seguradora e jurado do Hacking.Help, Ricardo Balbinot.
Durante o hackathon, os participantes puderam ter contato com alguns dos desafios deste setor e, a partir deles, propor soluções diretas. Dentre as questões elencadas para os participantes estavam a democratização do segmento de cooperativismo; modelo que permitisse a integração de cooperativas de diferentes atuações; a ampliação do alcance de comunicação deste setor; e a curadoria digital aberta de aplicativos das diversas cooperativas do Brasil e do mundo.
“Foram pensadas em muitas soluções aderentes às necessidades do cooperativismo. Independentemente de quem venceu o desafio, não tenho dúvidas de que o segmento saiu fortalecido depois destas horas de dedicação em prol deste mercado”, acrescenta Balbinot.