A Rede Vitória divulgou, no último sábado (31/10), a listagem com os vencedores da 20ª edição do Prêmio Líder Empresarial do Espírito Santo. A lista conta com representantes do cooperativismo capixaba na posição de 1º lugar em quatro categorias, além de outros dois que conquistaram a segunda colocação. Os nomes foram definidos a partir de votação popular.
Na categoria “Laticínios”, a liderança escolhida pelos capixabas foi Leonardo Monteiro, presidente da Cooperativa de Laticínios Selita, que recebeu 46,35% dos votos. Já para “Instituição Financeira”, o nome selecionado pelo público foi o do presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, com 48,99% dos votos. Além disso, o presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi, venceu em dois segmentos: Líder em Plano de Saúde (47/48%) e em Hospital Privado (39,77%).
O cooperativismo ainda contou com outros dois representantes que ocuparam a segunda colocação: o presidente da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi), Denilson Potratz, que concorreu no segmento “Produção Alimentícia”, e o assessor jurídico da Unimed Federação ES, Eduardo Amorim, que concorreu na categoria “Escritório de Advocacia”.
Desenvolvido pela Rede Vitória, o Prêmio Líder Empresarial do Espírito Santo tem o objetivo de homenagear e reconhecer os nomes que se destacaram no cenário de negócios e empreendedorismo no Espírito Santo. Neste ano, os profissionais que disputaram o prêmio foram escolhidos a partir de uma seleção interna realizada pelo conselho editorial da premiação. Os nomes foram disponibilizados em uma votação aberta ao público
Para dar mais credibilidade e respaldo à 20ª edição, uma auditoria independente Baker Tilly Brasil validou os critérios e acompanhou todo o processo de apuração dos votos, que se deu eletronicamente ao fim do período de votação. De forma geral, o cooperativismo esteve presente em seis das 41 categorias existentes.
De acordo com o diretor-executivo da Rede Vitória, Geraldo Vimercati, esta edição é muito importante para o cenário empresarial capixaba porque reconhece os talentos dos setores empresariais mais representativos da cadeia produtiva. “Principalmente neste ano, o prêmio coroa o trabalho dos líderes conduziram tão bem suas empresas e negócios no período de enfrentamento de um desafio global, que é a pandemia do coronavírus. A liderança assertiva, colaborativa e inteligente precisa ser homenageada e estimulada”, destacou.
Para o superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, a presença de lideranças cooperativistas mostra a força desse movimento e confirma que o modelo de negócios está indo no caminho certo. “Nossas cooperativas têm, cada dia mais, investido no seu aprimoramento e profissionalização para dar ao público os produtos e serviços que ele deseja, precisa e merece. Todo esse trabalho é liderado por gestores que se dedicam dia e noite para alcançar esses resultados. A escolha do público mostra que estamos na direção correta”, disse.
Confira a lista completa clicando aqui.
Fonte: Renan Chagas/Sistema OCB/ES (Com informações da Rede Vitória).–