É o que diz o novo ministro dos Transportes, Renan Filho, prometendo dar atenção às rodovias, lembrando um levantamento da CNT ao tomar posse nesta terça-feira (3) em cerimônia na sede do Ministério da Infraestrutura. Ele manifestou preocupação com o escoamento da safra agrícola deste ano e sinalizou que a pasts vai ivestir em novas ferrovias.
“Estamos às vésperas da safra agrícola e é triste não podermos desempenhar um serviço à altura”, exclamou.
De acordo com Renan Filho, o ministério conta com poucos recursos. Serão precisos R$ 100 bi para recuperar a malha rodoviária do país.
Segundo o ministro, a meta é a ampliação da participação das ferrovias na matriz de transportes. Também inclui a segurança viária como prioridade , sobretudo nas áreas mais necessitadas, dando a atenção necessária aos estados com a malha viária mais depreciada.
“Vamos modernizar a logística nacional, reduzindo custos e contribuindo para o setor produtivo (…) O Ministério dos Transportes se guiará pelas melhores práticas de Governança, pela preocupação com o aspecto social e pelo respeito ao meio ambiente”, disse.




























