O Top Companies do setor financeiro do LinkedIn elegeu as melhores instituições em sua edição de 2024. E a coperativa Sicredi conquistou a 5ª posiçãodo ranking na categoria Grande Empregador. Foram classificadas as dez instituições financeiras que têm ajudado seus funcionários a crescer profissionalmente e alcançar seus objetivos a longo prazo.
As dez empresas classificadas no Top Companies 2024 do setor financeiro tem em comum os investimentos em tecnologia. Assim, outras características envolvem a resiliência operacional e a diversificação de produtos e serviços. A presença nacional é importante. Isso porqe sedimenta as condições para que um profissional possa avançar na carreira.
“O reconhecimento do LinkedIn comprova que estamos no caminho certo com nossa cultura organizacional, que entende que os colaboradores são o centro de tudo o que fazemos. Além das muitas oportunidades de crescimento pessoal e profissional, benefícios para colaboradores e familiares, lideranças próximas e qualidade de vida, atuamos conectados com um propósito forte, reflexo da essência do cooperativismo”, afirma Daniele Schmidt, diretora executiva de Pessoas e Cultura do Sicredi. “O empenho em construir, de forma colaborativa e coletiva, uma sociedade mais próspera por meio das entregas diárias aos nossos associados, engaja e conecta nossas pessoas, levando sentido ao dia a dia de trabalho”, acrescenta Schmidt.
Top Companies do LinkedIn 2024 do Brasil
Ainda assim, o Sicredi ficou na 8ª posição no ranking do Top Companies do LinkedIn 2024 do Brasil. Este ranking classifica as 25 melhores empresas para trabalhar e crescer profissionalmente, divulgado no dia 16 de abril. O Linkedin utilizou dados exclusivos da plataforma e analisou aspectos do crescimento profissional na empresa e aquisição de competências durante o período de contratação.
De acordo com representates do LinkedIn, as empresas selecionadas comprovam que o investimento na experiência do funcionário é vital no cenário empregatício de hoje. Também é impotante para a atração e retenção dos profissionais em um mercado de trabalho em constante evolução. A rede social profissional considera oito pilares na sua avaliação. São o avanço profissional, desenvolvimento de competências, estabilidade na empresa, oportunidades externas, afinidade com a empresa, diversidade de gênero, formação acadêmica e presença de funcionários no país.