A Vinícola Nova Aliança fez um giro pelas cidades de Santa Catarina para oferecer seus produtos premiados na ACATS 2025. O giro começou por Chapecó no dia 3 de abril. Agora segue para Lages, no dia 10, e para Blumenau, no dia 29. Em 24 de julho, será a vez de Criciúma. No dia 28, a parada será em Joinville. Assim, a marca de mais de 600 famílias cooperadas vai percorrer as regiões Grande Oeste, Planalto Serrano, Vale e Alto Vale, Sul, Norte e Planalto Norte.
A agenda se completa com a participação na Feira Exposuper 2025, de 16 a 18 de junho, no Expocentro Balneário Camboriú. Para o CEO, Heleno Facchin, esta é uma grande oportunidade de compartilhar não apenas rótulos premiados em concursos internacionais ao redor do planeta, reconhecidos por especialistas mundiais, mas também a história de um trabalho cooperativo que sustenta centenas de famílias e que é exemplo de união, força e inovação.
“A Nova Aliança representa o sonho dessas famílias, concretizado na uva colhida em cada vindima e que se transforma em vinhos, espumantes e suco de uva na mesa do consumidor. São gerações que ao longo do tempo cruzam as estações do ano, acompanhando o ciclo da vinha, compreendendo e respeitando a natureza para entregar o que de melhor a terra oferece. Esta é a nossa cultura”, destaca. “Vamos percorrer Santa Catarina par mostrar na taça o que temos a oferecer e temos certeza de que brindaremos juntos este novo momento”, finaliza.
Os rótulos
Os rótulos selecionados para o Prêmio ACATS 2025 foram escolhidos a dedo. O Santa Colina Prosecco, Grande Ouro no Vinalies – um dos mais prestigiados e respeitados concursos do mundo -, na França, e o Aliança Moscatel Rosé, eleito o melhor espumante da América Latina no 29º Catad’Or, realizado no Chile, foram as grandes estrelas da noite. Durante o jantar, também foram servidos o Aliança Chardonnay, Santa Colina Merlot Rosé e o Aliança Tannat, além do suco de uva.

































