BR Cooperativo: O portal de notícias do cooperativismo brasileiro
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Login
  • Portal
    • Quem somos
    • Expediente
  • Últimas Notícias
  • Destaques
    • Agronegócio
    • Consumo
    • Crédito cooperativo
    • Educação
    • Eventos
    • Infraestrutura
  • Artigos
  • Colunistas
  • Agronegócio
  • Inovação
  • Revistas
  • Crédito Cooperativo
  • Portal
    • Quem somos
    • Expediente
  • Últimas Notícias
  • Destaques
    • Agronegócio
    • Consumo
    • Crédito cooperativo
    • Educação
    • Eventos
    • Infraestrutura
  • Artigos
  • Colunistas
  • Agronegócio
  • Inovação
  • Revistas
  • Crédito Cooperativo
Sem resultado
Ver todos os resultados
BR Cooperativo: O portal de notícias do cooperativismo brasileiro
Sem resultado
Ver todos os resultados
Propaganda
Home Infraestrutura

Duas cooperativas catarinenses vencem o PRÊMIO ANEEL de Satisfação do Consumidor 2025

BR Cooperativo De BR Cooperativo
11/05/2026
Reading Time: 4 mins read
0
Duas cooperativas catarinenses vencem o PRÊMIO ANEEL de Satisfação do Consumidor 2025

Coopercocal, de Cocal do Sul, e CODESAM, de Benedito Novo, foram reconhecidas como vencedoras do Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor 2025

Nesta quarta-feira, 25, as cooperativas catarinenses Coopercocal, de Cocal do Sul, e CODESAM, de Benedito Novo, foram reconhecidas como vencedoras do Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor 2025. A premiação destaca as distribuidoras de energia elétrica mais bem avaliadas pelos consumidores brasileiros, com base nos resultados do Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (Iasc), apurado a partir de pesquisa realizada entre setembro e dezembro de 2025.

ARTIGOS RELACIONADOS

O que são sobras no cooperativismo? Entenda como esse retorno beneficia o cooperado

Expocitros 2026 coloca tecnologia, sanidade e mercado no centro da citricultura brasileira

Cooperativas precisam escalar digitalmente, mas sem perder sua essência cooperativista

            “Parabéns às grandes vencedoras, CODESAM e Coopercocal, pelo destaque e reconhecimento alcançados. Que este resultado sirva de inspiração para que continuemos, juntos, fortalecendo o cooperativismo e elevando, cada vez mais, o padrão de atendimento em nosso sistema”, destaca o presidente da Federação das Cooperativas de Eletrificação Rural de Santa Catarina (FECOERUSC), Edson Flores da Cunha.

Campeã do Prêmio ANEEL pela terceira vez, na edição 2025 a Coopercocal conquistou o primeiro lugar em duas categorias: “Permissionárias acima de 10 mil unidades consumidoras” e “Prêmio Brasil Permissionárias”. O Prêmio Brasil reconhece a permissionária com melhor avaliação nacional, a partir do nível de satisfação indicado pelos consumidores. Desde 2014, a cooperativa esteve em oito edições entre as distribuidoras mais bem avaliadas do país.

            “Receber um prêmio como este é motivo de muito orgulho para todos nós. Ele mostra que estamos no caminho certo, trabalhando com seriedade, responsabilidade e respeito aos nossos associados. Cada colaborador, cada conselheiro e cada membro da diretoria tem participação direta nesse resultado. Agradecemos a cada associado pelo reconhecimento”, afirma o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Mélo (Belha).

            Já a CODESAM foi campeã na categoria “Permissionárias até 10 mil unidades consumidoras”. O resultado é fruto do trabalho realizado com proximidade e dedicação aos cooperados, que reflete de maneira direta na avaliação dos associados quanto à qualidade dos serviços prestados.

“Este prêmio é mais uma comprovação do crescimento ordenado do Grupo CEESAM. Planejamos, agimos e garantimos uma energia de qualidade que gera estabilidade e satisfação aos nossos cooperados, consumidores e empresas vinculadas à CODESAM, nossa Cooperativa de Distribuição de Energia. Obrigado a todos os funcionários e diretorias pelo excelente trabalho e aos sócios cooperados pela confiança. Que orgulho fazer parte desta história!”, enfatiza o presidente da CEESAM, Lorivald Beyer.

Cinco cooperativas catarinenses entre as melhores do país

            Além dos dois primeiros lugares, o cooperativismo catarinense também teve presença na disputa final com outras três cooperativas: a Cooperativa de Eletrificação Anita Garibaldi (Cergal), de Tubarão; a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), de São Ludgero; e a Cooperativa Aliança (Cooperaliança), de Içara.

            “Estar entre as finalistas demonstra, de forma clara, o comprometimento de cada cooperativa com a excelência no atendimento e com a qualidade dos serviços prestados aos seus associados. Este reconhecimento reforça o papel fundamental que cada uma desempenha no fortalecimento do nosso sistema cooperativista. O Sistema FECOERUSC se orgulha profundamente de todas vocês”, comenta o presidente Edson Flores da Cunha.   

Outra cooperativa catarinense que se destacou em 2025 foi a Cooperativa de Eletricidade Praia Grande (Ceprag), que avançou dez posições entre as permissionárias, passando da 17ª para a 7ª colocação.

Criado há mais de duas décadas, o Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor é um dos principais indicadores da percepção sobre a qualidade dos serviços de distribuição de energia elétrica no Brasil. Nesta edição, foram ouvidos mais de 29 mil consumidores em 600 municípios brasileiros, com avaliação de aspectos como confiabilidade do fornecimento, atendimento, facilidade de acesso à distribuidora e clareza das informações disponibilizadas aos consumidores. Certamente essas coops podem ganhar muito com os objetivos traçados pela nova diretoria da ABSOLAR.

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Sistema OCESC, Assessoria de Comunicação Coopercocal, Assessoria de Comunicação CODESAM e Assessoria de Comunicação do Sistema FECOERUSC.

Com informações de: Agência Nacional de Energia Elétrica.

Tags: CegeroCepragCergalCooperaliancaOCESC
CompartilharTweetCompartilhar
BR Cooperativo

BR Cooperativo

Cobertura do coopeativimo brasileiro apuradas pela Redação do Portal BR Cooperativo. Sugestões de pauta para os e-mails redacao@brcooperativo.com.br e claudio.rangel@comunicoop.com.br.

Relacionado Postagens

sobras
Crédito cooperativo

O que são sobras no cooperativismo? Entenda como esse retorno beneficia o cooperado

27/05/2026
Expocitros
Agronegócio

Expocitros 2026 coloca tecnologia, sanidade e mercado no centro da citricultura brasileira

25/05/2026
Cooptech Crédito 2026 mostra maturidade da IA no cooperativismo financeiro
Artigos

Cooperativas precisam escalar digitalmente, mas sem perder sua essência cooperativista

22/05/2026
Cooptech Crédito 2026
Eventos

Cooptech Crédito 2026 mostra maturidade da IA no cooperativismo financeiro

21/05/2026
agrobasilia
Eventos

AgroBrasília aproxima cooperativas brasileiras do mercado europeu após acordo Mercosul-UE

21/05/2026
Cooptech Crédito 2026
Crédito cooperativo

Cooptech Crédito 2026 e Sicredi colocam inovação e bem-estar financeiro no centro do cooperativismo de crédito

20/05/2026
Próximo Post
vinhos

Cooperativas vinícolas brasileiras ganham medalha de ouro na França e destacam força do vinho nacional

Reciclagem de aço

Prolata e Ambipar lançam campanha nacional para ampliar a reciclagem de latas de aço no Brasil

Concred 2026

Um canal de notícias Comunicoop

Redação, Administração e Publicidade: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 1.111, bl. 2, sl. 216 – Barra da Tijuca – CEP 22775-039 – Rio de Janeiro – RJ

Redação:

redacao@brcooperativo.com.br – (21) 2533-6009

Comercial:

montenegro@brcooperativo.com.br  – (21) 99877-7735

Siga-nos

© 2022 BR Cooperativo - Todos so direitos reservados .

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Portal
    • Quem somos
    • Expediente
  • Últimas Notícias
  • Destaques
    • Agronegócio
    • Consumo
    • Crédito cooperativo
    • Educação
    • Eventos
    • Infraestrutura
  • Artigos
  • Colunistas
  • Agronegócio
  • Inovação
  • Revistas
  • Crédito Cooperativo

© 2022 BR Cooperativo - Todos so direitos reservados .

Bem vindo de volta!

Entrar na conta

Senha esquecida

Recupere sua senha

Digite os detalhes para redefinir a senha

Conecte-se