Em reunião hoje (13/4), OCB e BNB discutiram formas das cooperativas serem repassadoras dos recursos do Fundo Constitucional do Nordeste.
A ideia é que as cooperativas de crédito, com sua vasta capilaridade, passem a auxiliar na pulverização dos recursos do FNE, em especial nas operações relacionados ao setor agropecuário, de geração de energias renováveis e irrigação.
“Vamos materializar o Acordo de Cooperação entre OCB e BNB, fortalecendo o nosso relacionamento com as cooperativas de crédito para garantir que tenhamos ainda mais pulverização de nossas recursos na base”, afirmou Romildo Rolim.
Ao final, foi definido que serão realizados estudos iniciais para a elaboração e início de um projeto piloto no FNE com algumas cooperativas de crédito.
A reunião por videoconferência contou com a presença do presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, o diretor da OCB pela Região Nordeste, João Nicédio, o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim e os presidentes dos bancos cooperativos Bancoob e Banco Sicredi, Marco Aurélio Almada e João Tavares.
Fonte: Sistema OCB.