A FNCC – Federação Nacional das Cooperativas de Crédito, realizou o primeiro Conecta de 2021, no último dia 4 de maio. O evento aconteceu de forma 100% online. Ccontou com a participação de mais de 75 pessoas, entre esses diretores, gestores, conselheiros e colaboradores das cooperativas federadas.
Assim como as últimas edições do Conecta, o deste ano, seguiu o propósito de conectar cooperativas reforçando o networking entre as federadas. Bem como a claro, a troca de boas práticas.
O ano de 2021 começou cheio de renovações para FNCC!
Ao longo dos primeiros meses, a Federação acrescentou ao seu portfólio novas parcerias e serviços que foram destaque durante o Conecta, esses novos serviços visam oferecer mais comodidade e segurança às cooperativas, o que se refere a recuperação de crédito e inadimplência.
As empresas Cobratec e Protector Brasil são algumas das parcerias que foram citadas no evento, os modelos de manuais e políticas e os cursos realizados nos primeiros meses de 2021 também ganharam espaço na pauta.
Novas federadas!
Em 2021, a FNCC chegou a importante e significativa marca de 50 federadas. E ao longo do Conecta as novas federadas que fizeram parte deste feito: CoopIncor, CoopLuiza e CooperSKF receberam as boas-vindas de todos os participantes
Case de sucesso!
Algumas federadas também tiveram destaque nesse Conecta, a CooperFemsa apresentou um case muito informativo e que reforça a necessidade de ferramentas de acessibilidade e inclusão dentro das cooperativas.
Tais Goulart, da CooperFemsa, apresentou Hand Talk, uma plataforma que traduz simultaneamente conteúdos em português para a língua brasileira de sinais.
Durante o evento, Tais ainda contou como essa ideia surgiu na CooperFemsa “a pauta de acessibilidade e inclusão era algo muito presente e que já trabalhávamos, mas queríamos fazer mais, com isso incluímos em nosso site a Hand Talk, e foi um sucesso!” A prova disso é que a própria Coca-Cola gostou tanto da iniciativa que também aderiu à plataforma em seu site.
Reconhecimento
Assim como no último Conecta de 2020, algumas cooperativas foram premiadas por sua participação e engajamento. em serviços pela FNCC. As federadas gratificadas foram: CoopAspacer, CooperFac e CooperPak.
Opinião de quem faz parte
Ao final as cooperativas tiveram a chance de avaliar o evento e de trazer temas que gostariam que fossem abordados nos próximos Conectas. Os presentes trouxeram muitas ideias e situações cotidianas que serviriam de tema para eventos futuros.
O diretor presidente, Ivo Lara, agradeceu a participação de mais 75 pessoas. Primeiramente, ele reforçou a felicidade da Federação em ver o engajamento das cooperativas: “O Conecta existe porque as cooperativas constroem juntamente com a FNCC o evento, trazendo sugestões e apresentando cases tão importantes e representativos, o nosso muito obrigada!”
Serviço
A FNCC – Federação Nacional das Cooperativas de Crédito representa suas cooperativas associadas, junto aos órgãos governamentais, instituições financeiras e todo o segmento e tem como missão proporcionar suporte técnico, estratégico e político para que as cooperativas de crédito possam se fortalecer, se profissionalizar e praticar todos os princípios cooperativistas.






























