O prefeito de Brasilândia, município do Mato Grosso do Sul, Antonio Thiago, iniciou na terça-feira (7) uma série de visitas para conhecer o cooperativismo praticado no estado de Santa Catarina. O objetivo é conhecer a experiência dos catarinenses e introduzir as mellhores práticas aos brasilandenses.
Nesse sentido, Antonio Thiago foi a Santa Catarina na companhia do analista do Sebrae de Mato Grosso do Sul, Francisco Júnior, e pelos empresários de suinocultura, Dr. Helder Höfig e Fábio Pimentel.
O prefeito disse que quer conhecer a cultura do cooperativismo no estado e trazê-la para os pequenos produtores rurais de Brasilândia. Antonio Thiago também mencionou que uma das ideias é sobretudo implantar um abate de bovinos e suínos na cidade de Brasilândia,. Isso porque anta Catarina é o estado modelo de cooperativismo.
Nessee meio tempo, o prefeito e a comitiva visitaram o presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Neivor Canton, e o prefeito da cidade de Chapecó (SC), João Rodrigues.
Empreendedorismo na Brasilândia
Desde o ano passado, a Brasilândia oferece o Empretec Rural para pequenos produtores rurais e outras pessoas transmitidas ao agronegócio. A expectativa é que o Seminário retorne este ano com novos grupos interessados na metodologia, que incentivam o empreendedorismo no setor agrícola.