A cooperativa Unimed Nacional passa a ser a credenciada do o programa de autogestão em saúde da Justiça Federal da 5ª Região,, o TRFMED.
A partir de março, o sistema de cooperativas irá atender os beneficiários vinculados às Seccionais de Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe,. Assim, o objetivo é tornar o atendimento mais ágil e de qualidade nesses estados.
Os trabalhadores do TRF5 passam a ter diversos tipos de assistência médica. Isso inclui assistência hospitalar, ambulatorial, psiquiátrica, domiciliar e auxiliares de diagnóstico e terapia. Para isso, o sistema conta com uma ampla rede nacional de atendimento, com acomodação em apartamentos.
Os beneficiários vinculados à JFPE e ao TRF5 continuarão utilizando a rede da Unimed Recife e Camed, que têm se mostrado eficientes em Pernambuco ao longo de dois anos de operação. A Unimed Nacional é responsável por mais de 2 milhões de beneficiários em todo o país e comanda a operação nacional dos planos de saúde da Unimed.
De acordo com Juliene Tenório, diretora da autogestão, a parceria com a cooperativa conseguiu uma redução gradativa no custo operacional do TRFMED e um serviço de excelência por valores muito inferiores aos presentes no mercado. A operacionalização da parceria está em andamento e em breve será divulgada como os beneficiários terão acesso à rede da Unimed Nacional.
Leia também: Cooperativas de saúde estão em 85% do Brasil