O dia 8 de dezembro foi marcado por muita diversão na Escola Municipal Jardim Atlântico em Goiânia (GO), que, por meio do “Natal Cooperativo”, entregou cerca de 300 presentes às crianças da instituição de ensino.
A ação teve como objetivo colocar em prática o 7º princípio cooperativista, “Interesse pela comunidade”, que preza pelo investimento em projetos economicamente viáveis e atua sem fins lucrativos, gerando benefícios sociais.
O trabalho realizou-se através de uma mobilização interna ao longo do mês de dezembro, tanto na Central Sicoob Uni quanto no Instituto Sicoob, em que cada colaborador pôde adotar duas crianças, doando brinquedos que foram entregues no dia da visita à escola.
As programações, ao longo de todo o dia, contemplaram várias brincadeiras e atrações como pula-pula, escorregador inflável, chegada do Papai Noel e entrega dos presentes. Além disso, as crianças puderam andar de trenzinho animado, comer pipoca, algodão doce, picolé e um lanche preparado pela própria escola.
A professora e coordenadora pedagógica da instituição, Michele Rocha agradeceu a realização do projeto neste ano: “Vocês realmente fizeram a diferença para as nossas crianças aqui hoje. Enviamos nosso abraço, carinho e agradecimento em nome de todas as crianças que foram agraciadas.”
Histórico
Com ações diferentes a cada ano, o Natal Cooperativo é realizado há 4 anos na Escola Municipal Jardim Atlântico, em Goiânia (GO). Dentre as iniciativas já realizadas, a Central Sicoob Uni já promoveu o “Anjo secreto”, onde cada criança pôde escrever uma cartinha e os colaboradores atenderam seus pedidos, além de doações de materiais escolares, como mochilas, cadernos e lápis.






























