A produção de suínos é um dos assuntos do pré-congresso do IPVS2022 nesta terça-feira (21) no Riocentro, Rio de Janeiro. Um dos painéis terá Neivor Canton, presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, sobre a importância da governança no setor, a partir das 14:30.
Neste mesmo dia, o evento terá temas como a relação entre a produção de suínos e o meio ambiente. Paulo Armando Oliveira, da Embrapa, fala sobre isso. Outros assuntos serão a gestão de negócios suinícolas. Ou seja, ligados à criação e venda de porcos. O protagonismo das mulheres no setor será tema de Joanita Karoleski, da JBS, entre outros.
Além disso, Ricardo Santin, da Associação Brasileira de Proteína Animal, falará sobre as oportunidades de produção em diferentes países, como por exemplo, para satisfazer a procura global.
Antes de tudo, o evento tem por objetivo a atualização dos profissionais do setor. De acordo com José Antônio Ribas, diretor de Relações Institucionais do IPVS2022, esses agentes não podem ficar alheios às questões técnico-científicas.
“O painel poderá ampliar a visão dos congressistas devido às questões que serão abordadas e a experiência de seus interlocutores, sempre associado com as questões de ESG”, afirma.
Produção suína e o ESG
O ESG (sigla em inglês para questões envolvendo Meio Ambiente, Social e a Governança Corporativa), é um tema constante da Associação de Especialistas em Sanidade Produção Suína, a IPGS, fundada em 1967.
O IPVS já está na sua 26ª edição. De acordo com a os diretores, o objetivo é realizar congressos mundiais. Assim sendo, neles, os destaques são a troca de saberes sobre a saúde dos animais. Em outras palavras, envolvem as ações voltadas para a formação de veterinários especialistas em criação de porcos em todos os países produtores.
SERVIÇO
IPVS2022 – International Pig Veterinary Society Congress
21 e 24 de junho de 2022
Evento híbrido – Rio de Janeiro / Riocentro
Contato: www.ipvs2022.com ou pelo telefone +55 (31) 3360-3663.